5 -
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
 Catálogo de peças sobresselentes
 Importante
As referências em negrito deste capìtulo indicam que as peças citadas não estão presentes nas imagens ao lado do texto, mas devem ser localizadas nesta vista explodida.
Desmontagem do comando das mudanças
Desaperte e retire o perno (1) de fixação do pedal das mudanças (2).
Desaperte e retire o parafuso (10) de fixação da alavanca ao eixo das mudanças.
Extraia a alavanca (12) com o grupo de comando das mudanças do veìculo.
 Nota
Marque a posição da alavanca (12) em relação ao eixo de selecção das velocidades.
 
Para retirar a alavanca (12) do grupo de comando das mudanças, desaperte o parafuso (11). Recupere a porca (9) e retire a alavanca (12) da articulação (13).
Decomposição do comando das mudanças
Para a desmontagem e substituição dos componentes do grupo do comando das mudanças, siga as indicações da vista explodida no inìcio do capìtulo.
No caso de substituição do casquilho (6) interno do pedal (2), monte o novo casquilho utilizando uma prensa e colocando-a à altura de 2 mm da face externa do pedal.
 Atenção
Depois de efectuar uma intervenção no comando das mudanças, é necessário verificar a posição do pedal das mudanças.
Para regular a posição do pedal das mudanças, siga as instruções fornecidas na Secção D 4, Regulação da posição do pedal de comando da caixa de velocidades e do travão traseiro.
Remontagem do comando das mudanças
Para efectuar a remontagem, siga as operações na ordem inversa à desmontagem do grupo.
Em particular, lubrifique os dois anéis OR (5), aplique trava-roscas no parafuso (10), no perno (1), depois aperte-os de acordo com o binário prescrito (Secção C 3, Binários de aperto do chassi).
Aperte a porca (9) de acordo com o binário prescrito (Secção C 3, Binários de aperto do chassi) contariando o parafuso (11).